Você mantém sua equipe motivada? Saiba que ter uma equipe motivada pode aumentar em até 50% a produtividade da empresa, segundo dados de uma pesquisa norte-americana. Por isso, garantir que todos estejam dispostos e engajados com o propósito da companhia faz muita diferença. Existem diversas técnicas que contribuem para isso. Uma delas é investir em bônus corporativo. É hora de saber mais sobre esta estratégia e entender como o cartão pré-pago pode de ajudar a implementá-la. Confira!

Bônus corporativo: quando oferecer?

Essa é uma dúvida que alguns empresários sentem. O bônus corporativo é uma forma de premiar os colaboradores da sua empresa. Os motivos, você define: destaque por produtividade, se atingir metas, aniversário, enfim – basta ter uma campanha de incentivo bem definida para bonificar seu colaborador.

Além do feedback do desempenho, é importante que o gestor reconheça seus colaboradores. Por isso a recomendação é que você utiliza o bônus corporativo com objetivos definidos, para que todos possam almejar aquele prêmio e dar tudo de si para conquistá-lo.

Outra dica importante é estabelecer metas que sejam possíveis de serem atingidas, pois caso contrário a sua campanha pode ter um efeito inverso. Por isso, vale analisar o histórico da equipe e entender quais aspectos devem ser enaltecidos inicialmente e que merecem ser o motivo da premiação.

Por último, não esqueça de investir numa comunicação direta e simples para todos os envolvidos na campanha, explicando quais são os critérios para ganhar o bônus corporativo, vigência da campanha, dentre outros pontos pertinentes. E ao premiar alguém, divulgue a todos, para que não haja problemas na comunicação.

Se essa foi a sua escolha, a melhor forma de seguir adiante é com o cartão pré-pago corporativo, que permite atingir seu público e dar mais liberdade de escolha para utilizar seu bônus.

Ao oferecer o cartão pré-pago e dar ao colaborador o poder de escolha para utilizar seu bônus, você aumenta as chances do engajamento com a empresa, pois além de reconhecer seus talentos, você está dando a ele a autonomia de utilizar aquele valor como bem entender.

Durante a execução da sua campanha, é importante ter métricas de acompanhamento a evolução da motivação e engajamento da equipe, para que você possa entender como está se saindo sua campanha de incentivo. Esses dados vão te fazer entender se o bônus corporativo está te ajudando a elevar a produtividade e o empenho de cada um – além de guiar para os próximos passos para mais motivação dos colaboradores.

O cartão pré-pago traz diversas vantagens para pequenas, médias e grandes empresas. De baixo custo para aquisição, eles podem ser uma alternativa inteligente para motivar sua equipe e levar cada departamento ao sucesso.

Ao distribuir o bônus corporativo com o cartão pré-pago, você terá mais praticidade para carregar e facilidade para o colaborador em utilizar seu prêmio – tendo em vista que eles são aceitos de forma presencial ou para compras online.

Com a Element Marketing, você encontra diversas soluções para facilitar o dia a dia da sua empresa. Solicite um contato com nossos especialista e descubra o que podemos fazer por você.

 

Posts relacionados

Post Not Found.