O sucesso de uma empresa está diretamente relacionado ao empenho de seus colaboradores. O mercado de trabalho atual tem um ritmo intenso e garantir o comprometimento de todos, a fim de alcançar os objetivos do negócio se faz fundamental.

Para que os funcionários executem um bom trabalho, é necessário mantê-los motivados, garantindo a fluidez e uma boa comunicação entre todos. Em uma empresa, cada departamento tem a sua particularidade, mas com uma boa organização e estrutura adequada, todos os segmentos se mantêm alinhados.

Para isso, um dos exercícios que faz diferença são as campanhas motivacionais, que basicamente são práticas com o objetivo de engajar equipes para aumentar a produtividade.

É importante lembrar que as pessoas são o maior potencial de uma organização e precisam ser lideradas como tal. É essencial avaliar o rendimento da equipe e buscar maneiras de promover o melhor desempenho de todos. Por isso, elaborar uma Campanha de Incentivo é um bom caminho!

Veja sete dicas para executar uma campanha motivacional de sucesso 

  1. Seja um bom líder

A época em que os colaboradores apenas recebiam e executavam ordens ficou no passado, o gestor de uma área deve ser fonte de inspiração para a sua equipe e não apenas uma demanda.

Cada pessoa traz para a empresa bagagens, estudos e opiniões que devem ser levadas em consideração na hora da tomada de decisão.

Um funcionário insatisfeito se torna desmotivado e acaba por não trazer bons resultados. Por isso, os gestores devem assumir um papel de líder, mantendo um canal de comunicação aberto com o seu time, seja ele físico ou remoto.

Entender as prioridades e trabalhar em conjunto para encontrar as soluções, deixará a equipe mais engajada, motivada e feliz.

  1. Conheça os seus colaboradores

Em um ambiente organizacional, entender as diferentes personalidades e questões individuais é muito importante. Não dá para ignorar as diferenças e individualidades dentro de uma equipe, pois é conhecendo as características de cada um que se torna possível criar uma campanha personalizada que atende de modo eficiente à todas as demandas.

  1. Metas realistas

Para ter uma campanha motivacional de sucesso, é necessário estabelecer metas realistas e desafiadoras. Criar metas impossíveis desestimula a equipe, uma vez que o objetivo nunca é alcançado.

  1. Envolva toda a equipe

Exerça a liderança de forma colaborativa e convide a equipe para elaborar campanhas motivacionais. Crie motivos para que o time se sinta responsável pelo sucesso dos projetos da empresa. Assim, fica fácil mapear os talentos dos seus colaboradores.

  1. Reconheça seu colaborador

É importante que o colaborador seja reconhecido e isso vai além da remuneração. Premiações podem estimular ainda mais o time, por isso seja criativo ao reconhecer a sua equipe. Presenteie com vouchers, viagens, jantares… Com os cartões pré-pagos isso tudo fica ainda mais fácil!

  1. Promova feedbacks

Assim como nos demais processos organizacionais, as campanhas motivacionais devem ter avaliação contínua. Propor feedbacks constantes, sendo eles negativos ou positivos faz com que os seus colaboradores entendam suas expectativas e tomem a decisão de qual caminho seguir.

  1. Incentive a evolução

Ofereça as condições necessárias para os colaboradores crescerem não só no âmbito profissional, mas também no pessoal. Promova workshops para que todos estejam por dentro das mudanças do mercado e incentive seus colaboradores através de treinamentos personalizados, cursos ou mentorias.

Encerre o ciclo da campanha motivacional com classe. Organize um evento que envolva toda a equipe, permitindo a troca de experiências e promovendo o reconhecimento coletivo. Pode ser um happy hour, um café da manhã ou algo grandioso dependendo do tamanho do projeto ou da sua empresa.

Benefícios de reconhecer seus colaboradores com a Element

Toda a hierarquia do mercado de trabalho busca facilidade e o Cartão Pré-Pago Presente pode ser uma alternativa inteligente nesse cenário.

Com baixo custo de aquisição o cartão Presente permite que você faça o reconhecimento do seu time possibilitando ao colaborador a liberdade escolha na utilização do prêmio.

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