A busca constante pela fidelização de clientes faz com que os gestores precisem de algo eficaz para campanhas. O cartão pré-pago tem sido uma alternativa de sucesso, pois possui baixo custo e um alto índice de adesão.

Um dos motivos que mostram a importância de cativar um cliente é a redução de custos. Isso porque eles podem chegar a representar cerca de 65% das todas as vendas de uma empresa.

Mas com um mercado altamente competitivo, é preciso ser criativo e inovar constantemente para que ele volte a consumir de você. Veja agora como criar uma campanha com cartão pré-pago pode ser uma alternativa inteligente para cativar o seu cliente.

Defina seu objetivo

A primeira dica para ter uma campanha bem sucedida é definir bem seu objetivo. Vá além da fidelização de clientes e estipule qual cliente será contemplado com esta campanha específica. Além de fidelizar, você deseja aumentar o ticket médio? Fazer com que ele compre algum item novo?

Tipo de recompensa

Uma das vantagens do cartão pré-pago é que não há valor mínimo nem quantidade de recarga. Por isso, você pode estabelecer diversas regras e valores para cada situação da sua campanha.

Com isso, o incentivo se torna dinâmico e pode estimular ainda mais que seu cliente volte ao estabelecimento para consumir mais. Outra vantagem é a liberdade do número de recargas em um único cartão ao longo de um período.

Por não ser um produto descartável, o cartão pré-pago pode ser recarregado diversas vezes, e ainda tem uma validade ampla – garantindo que você renove suas campanhas sempre que desejar.

Para que a campanha seja eficiente, não se esqueça de montar o regulamento e divulgá-lo a seus clientes. Assim, você evita fraudes e problemas de entendimento sobre o funcionamento da campanha.

Vantagens do cartão pré-pago para sua campanha de fidelização

  • Não é necessário investimentos em estoque: é possível fazer uma infinidade de promoções com os produtos já em estoque, eliminando a necessidade de aumentar o estoque ou investir em novos produtos;
  • Mais valor agregado e envolvimento de toda a população, inclusive os desbancarizados;
  • Quem ganha um cartão pré-pago acaba gastando além do valor carregado, o que aumenta o ticket médio da sua loja;
  • Possibilidade de personalização do cartão pré-pago, com o logo da sua loja e tema da sua campanha. Isso agrega mais valor à sua campanha e chama ainda mais a atenção do cliente;
  • Aumento em 15% da rentabilidade do lojista;
  • Baixo custo para contratação e facilidade na recarga do cartão, sem burocracias nem tempo de autorização.

Que tal investir em uma campanha de fidelização com a ajuda do cartão pré-pago? Você vai se surpreender com os resultados.

Na Element Marketing, o portfólio é completo e perfeito para auxiliar o seu negócio em todos os aspectos, seja para fidelizar clientes, engajar seus funcionários ou até mesmo facilitar a gestão de pequenos custos. Solicite agora mesmo um orçamento e veja o que podemos fazer pela a sua empresa!

 

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