Empresas que desejam reconhecer talentos ou fazer ações internas possuem diversas opções de prêmios. Entre os mais escolhidos estão o Vale Compras e o Cartão de Premiação – cartões bandeirados que dão mais liberdade ao usuário de escolher o que deseja.

Os motivos para as premiações variam entre reconhecer altos desempenhos, elevar a moral da equipe, desenvolver a lealdade dos funcionários e aumentar as vendas da empresa. Muitos acreditam que estas modalidades são iguais, mas cada uma possui características que determinam a melhor forma de utilizá-las.

Se você está em busca de premiar sua equipe ou clientes, confira agora quais são as diferenças entre o Vale Compras e o Cartão de Premiação e descubra qual o melhor para você. Acompanhe a leitura!

Vantagens do Vale Compras

O Vale Compras é uma boa opção para o varejo – seja para premiar ou para aumentar seu portfólio de produtos e aumentar a rentabilidade. Para quem deseja receber este tipo de pagamento, a ideia é criar um cartão da marca, aumentando a fidelização do cliente.

No entanto, para as empresas que buscam presentear clientes e funcionários, essa é uma ação prática que permite o funcionário escolher entre uma redes de lojas como irá gastar aquele valor. A liberdade de escolha do presente permite que ele veja mais valor ao bônus, aumentando seu engajamento e motivação.

O Vale Compras é uma boa alternativa para ações de datas comemorativas, como aniversários, Dia das Mães, Dia das Crianças, Natal, entre outras. Com ele, é possível indicar as lojas de acordo com a ocasião, deixando a comemoração mais personalizada.

Vantagens do Cartão de Premiação

Uma forma simples e inovadora de bonificar seus funcionários, o Cartão de Premiação possui baixo custo operacional e garante que o ganhador possa fazer compras inclusive pela internet.

Outra vantagem do Cartão de Premiação é a possibilidade de fazer novas recargas, o que estimula o ganhador a guardar aquele cartão, pois sabe que pode haver mais saldo disponível futuramente.

Sua validade é de cinco anos e ainda há a possibilidade de personalização – que pode dar mais peso à ação realizada com a equipe. Além de usar o próprio cartão para fazer as compras, há opções de transferência do valor para uma conta-corrente, por exemplo.

Como obtê-los?

Quem deseja personalizar um vale compras ou um cartão de premiação precisa entender com a administradora de cartões as taxas e condições para criar este cartão exclusivo. Mas se você quiser mais praticidade para iniciar sua ação de engajamento, conte com a Element.

Em ambos os casos, o colaborador pode acompanhar o saldo e gastos com o cartão por meio de relatórios que podem ser acessados via celular ou computador.

Possuímos a solução ideal para a sua empresa: seja vale compras, cartão de premiação, cartão pré-pago e muito mais. O uso de cartões corporativos traz diversos benefícios para as empresas. Solicite um contato e deixe que um de nossos especialistas te ajude a avaliar qual a opção mais indicada para o seu caso.

Autor do post: pedrofraga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *