Vale compras, folgas extras e férias coletivas são apenas algumas formas de premiação que uma empresa pode pensar para seus funcionários. Esses bônus deixam os colaboradores ainda mais satisfeitos e estimulados com suas funções.

Você sabia, por exemplo, que funcionários que são reconhecidos pela empresa com algum tipo de premiação trabalham mais motivados? Uma pesquisa do Instituto Locomotiva em parceria com a LTM, mostrou que 45% dos colaboradores entrevistados se sentem mais satisfeitos com suas empresas quando essas reconhecem seu trabalho com bonificações.

Sabendo disso, o que você acha de começar algumas campanhas com a finalidade de reconhecer seus funcionários. Se não sabe o eles mais gostariam de ganhar, vai descobrir mais abaixo neste post!

Viagens

Não precisa necessariamente ser uma viagem internacional para um destino paradisíaco. Viagens para o litoral, por exemplo, são formas de premiação das mais desejadas entre colaboradores de todos os setores.

A marca de perfumes Mahogany, por exemplo, anualmente premia os seus melhores vendedores com uma viagem especial. O critério para premiação é um só: crescimento das vendas.

Day-off como formas de premiação

Além de ter um valor imensurável para o trabalhador, as folgas não custam muito para uma empresa. Você pode programar a sua produção corretamente e, mensalmente premiar aqueles colaboradores que mais se destacaram com um dia de folga ou, de repente, miniférias de 1 semana, por exemplo.

Vale lembrar que também é importante seguir um critério, assim como informamos no tópico anterior, para premiar os colaboradores.

Bônus em dinheiro

Quem não quer um valor a mais no final do mês? Quando esse bônus vem como forma de reconhecimento do trabalho, com certeza há um incentivo bastante considerável no rendimento do colaborador.

Os valores em dinheiro são uma das formas de premiação mais desejadas entre os profissionais. A AstraZeneca, uma empresa do ramo farmacêutico, premia com 1.500 reais o colaborador que desenvolver alguma ideia que melhore os serviços ou os produtos da marca.

Vale presente

Os cartões pré-pagos para empresas também são muito utilizados no mundo inteiro. Geralmente essas formas de premiação são coletivas, distribuídas em períodos especiais como Natal, Páscoa, para aniversariantes do mês, etc.

O vale presente pode ser destinado à uma loja ou gasto específico, como também para uso livre. No primeiro exemplo, o colaborador fica ciente que só pode usar o cartão para compras em determinada loja, restaurante, etc. Já no segundo tipo de premiação, o cartão vale na função de débito e pode ser utilizado livremente.

Brindes personalizados

Os brindes personalizados ainda são formas de premiação queridas por funcionários de diversos setores. Essas distribuições são mais comuns e em grande escala. Os brindes são ideais para empresas de call center, cartões de crédito ou outro tipo com vasta gama de funcionários.

A Locaweb, por exemplo, utiliza os brindes personalizados como formas de premiação para todo colaborador que atingir o maior valor de venda a cada trimestre. Além dos personalizados, a empresa ainda distribui eletrônicos e aparelhos tecnológicos.

Você já utilizou algumas das formas de premiação acima? Conta para nós!

Autor do post: pedrofraga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *