Você mantém sua equipe motivada? Saiba que ter uma equipe motivada pode aumentar em até 50% a produtividade da empresa, segundo dados de uma pesquisa norte-americana. Por isso, garantir que todos estejam dispostos e engajados com o propósito da companhia faz muita diferença. Existem diversas técnicas que contribuem para isso. Uma delas é investir em bônus corporativo. É hora de saber mais sobre esta estratégia e entender como o cartão pré-pago pode de ajudar a implementá-la. Confira!

Bônus corporativo: quando oferecer?

Essa é uma dúvida que alguns empresários sentem. O bônus corporativo é uma forma de premiar os colaboradores da sua empresa. Os motivos, você define: destaque por produtividade, se atingir metas, aniversário, enfim – basta ter uma campanha de incentivo bem definida para bonificar seu colaborador.

Além do feedback do desempenho, é importante que o gestor reconheça seus colaboradores. Por isso a recomendação é que você utiliza o bônus corporativo com objetivos definidos, para que todos possam almejar aquele prêmio e dar tudo de si para conquistá-lo.

Outra dica importante é estabelecer metas que sejam possíveis de serem atingidas, pois caso contrário a sua campanha pode ter um efeito inverso. Por isso, vale analisar o histórico da equipe e entender quais aspectos devem ser enaltecidos inicialmente e que merecem ser o motivo da premiação.

Por último, não esqueça de investir numa comunicação direta e simples para todos os envolvidos na campanha, explicando quais são os critérios para ganhar o bônus corporativo, vigência da campanha, dentre outros pontos pertinentes. E ao premiar alguém, divulgue a todos, para que não haja problemas na comunicação.

Se essa foi a sua escolha, a melhor forma de seguir adiante é com o cartão pré-pago corporativo, que permite atingir seu público e dar mais liberdade de escolha para utilizar seu bônus.

Ao oferecer o cartão pré-pago e dar ao colaborador o poder de escolha para utilizar seu bônus, você aumenta as chances do engajamento com a empresa, pois além de reconhecer seus talentos, você está dando a ele a autonomia de utilizar aquele valor como bem entender.

Durante a execução da sua campanha, é importante ter métricas de acompanhamento a evolução da motivação e engajamento da equipe, para que você possa entender como está se saindo sua campanha de incentivo. Esses dados vão te fazer entender se o bônus corporativo está te ajudando a elevar a produtividade e o empenho de cada um – além de guiar para os próximos passos para mais motivação dos colaboradores.

O cartão pré-pago traz diversas vantagens para pequenas, médias e grandes empresas. De baixo custo para aquisição, eles podem ser uma alternativa inteligente para motivar sua equipe e levar cada departamento ao sucesso.

Ao distribuir o bônus corporativo com o cartão pré-pago, você terá mais praticidade para carregar e facilidade para o colaborador em utilizar seu prêmio – tendo em vista que eles são aceitos de forma presencial ou para compras online.

Com a Element Marketing, você encontra diversas soluções para facilitar o dia a dia da sua empresa. Solicite um contato com nossos especialista e descubra o que podemos fazer por você.

 

Autor do post: Pedro Fraga

New frontier of loyalty and incentive marketing using state of the art technologies and disruptive strategies.

Focused on developing marketing and trade solutions to meet client’s strategic goals.

Over 25 years of professional experience has given him a wide range of activities Advertising, Promotions, Incentives programs, Entertainment, Events, Licensing, Film and TV Distribution industries.

One Reply to “Por que investir em bônus corporativo para motivar sua equipe?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *