Você conhece as facilidades que o cartão pré-pago corporativo pode oferecer à sua empresa? Esta solução que muito facilita o dia a dia de muitas pessoas chegou ao universo corporativo para garantir uma série de facilidades.

Com os cartões pré-pagos, é possível fazer uma recarga de um determinado valor, sem correr o risco de ultrapassar o limite de gastos estipulado. Isso para uma empresa pode ser um grande trunfo para conseguir reduzir custos e garantir seu crescimento. Confira agora alguns exemplos de utilização do cartão pré-pago para a sua empresa.

Controle de gastos em viagens

Seja nacional ou internacional, uma viagem a trabalho acaba gerando custos à empresa – como passagem e hospedagem, por exemplo. Além disso, há os custos com alimentação dos funcionários, dentre outros imprevistos que podem surgir.

No caso de uma viagem internacional, por exemplo, um cartão pré-pago dá mais controle sobre a taxa de câmbio. Isso porque quando carregado previamente, o funcionário fica imune das taxas emergenciais de casas de câmbio.

Reembolso de despesas

Não é apenas em viagens que o funcionário necessita ser reembolsado. Abastecimento de combustível, almoço com clientes e locomoção a eventos e reuniões são alguns dos exemplos em que é preciso repassar o valor gasto para que o colaborador não saia em prejuízo.

O cartão pré-pago é uma perfeita solução para esses casos, pois além de já prever o valor médio utilizado para esses fins, ainda diminui a quantidade de planilhas e recibos que são necessários para justificar os gastos. Isso porque o gestor tem acesso a um controle de gastos, podendo validar os custos de forma simples e prática.

Existem opções de cartões pré-pagos que o limite de recarga pode ir até R$ 20 mil, o que possibilita a concessão da solução inclusive a executivos que costumam administrar valores altos.

Mais facilidade na distribuição de budget entre áreas

Empresas que dedicam valores para cada área garantem um controle muito mais simples ao optar pelo cartão pré-pago para repassar o total previsto para os gastos. Além de aumentar a praticidade e garantir que não haverá surpresas no final do mês, ainda há a vantagem em estimular a autonomia e responsabilidade de cada gestor em gerenciar seus gastos para que aquele valor possa render durante o período estipulado.

Mais motivação entre a equipe

Para que você consiga manter todos os colaboradores motivados e engajados com o propósito da empresa, uma das soluções é criar ações de incentivo, de forma a reconhecer seus talentos.

O cartão pré-pago é uma ótima forma de fazer esse reconhecimento. Por meio de premiações, você consegue valorizar cada funcionário, que terá a liberdade em gastar seu prêmio de acordo com suas necessidades. Isso porque os cartões pré-pagos são aceitos em uma ampla rede credenciada e ainda podem ser utilizados em compras pela internet.

Viu só como há inúmeras finalidades para os cartões pré-pagos? Modernize a gestão da sua empresa com a Element Marketing: aqui, você encontra um portfólio de produtos que prometem aumentar o rendimento e ainda otimizar os gastos do seu negócio. Solicite um contato e saiba mais!

Autor do post: pedrofraga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *