Tendência para o mercado de incentivos, o Loyalty 3.0 é um conceito que traz a gamificação para as campanhas de incentivo e trabalha a temática em níveis avançados. Essa tendência abrange estratégias de fidelidade e relacionamento.

Para as empresas que investem em campanhas de incentivo, independente do tipo de negócio, podem usufruir desta técnica para elevar suas vendas e aumentar o engajamento de sua equipe.

Diminua os custos e tenha mais informações

O Loyalty 3.0 trabalha com a análise de dados, entendendo quem é o público para criar uma ação totalmente direcionada a ele. É importante entender que a técnica pode ser direcionada não apenas para o público B2C, como também B2B.

Um grande diferencial deste conceito é unir tecnologias e especialistas capazes de entender e cruzar todas as informações para criar uma campanha de incentivo que seja eficiente.

A partir disso, são utilizados o big data e a gamificação, permitindo a criação e gestão de programas mais abrangentes e econômicos, o que garante a realização de ações em empresas de todos os portes – inclusive as com orçamento mais apertado.

A satisfação é garantida. De acordo com um estudo realizado por uma empresa americana, 75% dos participantes alegam que continuam em um programa de incentivo por conta da qualidade da premiação. Por outro lado, mais da metade afirma abandonar um programa por não ver valor das recompensas oferecidas.

Com o Loyalty 3.0, você conseguirá entender o que o público deseja – para que haja mais adesão e retorno do seu investimento.

Loyalty 3.0 e cartão pré-pago: uma estratégia de sucesso

Uma alternativa segura e econômica, seja para ações B2C ou B2B é a premiação por meio de cartão pré-pago. Com ele, é possível criar personalizações e realizar a recarga do cartão de forma simples e rápida.

De validade de até cinco anos, o cartão pré-pago é um forte aliado para ações que trazem o Loyalty 3.0 como direcionador da campanha. Afinal, a fidelidade – como o conceito já sugere, é um dos principais objetivos. Assim, você consegue renovar suas campanhas de incentivo e ainda pode oferecer bônus para quem está a mais tempo participando do programa – o que incentiva os novos participantes a estarem sempre engajados com o seu negócio.

Além do seu cliente, o Loyalty 3.0 fortalece o uso do cartão pré-pago com os colaboradores. Desta forma, sua participação é amplificada e a comunicação totalmente personalizada e individualizada – graças ao cruzamento de informações com o Big Data.

A gamificação atrai a atenção do usuário, que se sente ainda mais motivado a participar. E com a agilidade de receber o prêmio por conta do cartão pré-pago, o engajamento aumenta ainda mais.

Na Element Marketing, você encontra a solução certa para aplicar os conceitos do Loyalty 3.0 – seja para seu cliente interno ou externo. Nosso cartão pré-pago permite que você personalize os cartões e consiga fazer recargas de qualquer valor, garantindo a premiação diversa, de acordo com as condições da sua campanha. Solicite um contato e conheça todas as nossas soluções!

Autor do post: Pedro Fraga

New frontier of loyalty and incentive marketing using state of the art technologies and disruptive strategies.

Focused on developing marketing and trade solutions to meet client’s strategic goals.

Over 25 years of professional experience has given him a wide range of activities Advertising, Promotions, Incentives programs, Entertainment, Events, Licensing, Film and TV Distribution industries.

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