A busca constante pela fidelização de clientes faz com que os gestores precisem de algo eficaz para campanhas. O cartão pré-pago tem sido uma alternativa de sucesso, pois possui baixo custo e um alto índice de adesão.

Um dos motivos que mostram a importância de cativar um cliente é a redução de custos. Isso porque eles podem chegar a representar cerca de 65% das todas as vendas de uma empresa.

Mas com um mercado altamente competitivo, é preciso ser criativo e inovar constantemente para que ele volte a consumir de você. Veja agora como criar uma campanha com cartão pré-pago pode ser uma alternativa inteligente para cativar o seu cliente.

Defina seu objetivo

A primeira dica para ter uma campanha bem sucedida é definir bem seu objetivo. Vá além da fidelização de clientes e estipule qual cliente será contemplado com esta campanha específica. Além de fidelizar, você deseja aumentar o ticket médio? Fazer com que ele compre algum item novo?

Tipo de recompensa

Uma das vantagens do cartão pré-pago é que não há valor mínimo nem quantidade de recarga. Por isso, você pode estabelecer diversas regras e valores para cada situação da sua campanha.

Com isso, o incentivo se torna dinâmico e pode estimular ainda mais que seu cliente volte ao estabelecimento para consumir mais. Outra vantagem é a liberdade do número de recargas em um único cartão ao longo de um período.

Por não ser um produto descartável, o cartão pré-pago pode ser recarregado diversas vezes, e ainda tem uma validade ampla – garantindo que você renove suas campanhas sempre que desejar.

Para que a campanha seja eficiente, não se esqueça de montar o regulamento e divulgá-lo a seus clientes. Assim, você evita fraudes e problemas de entendimento sobre o funcionamento da campanha.

Vantagens do cartão pré-pago para sua campanha de fidelização

  • Não é necessário investimentos em estoque: é possível fazer uma infinidade de promoções com os produtos já em estoque, eliminando a necessidade de aumentar o estoque ou investir em novos produtos;
  • Mais valor agregado e envolvimento de toda a população, inclusive os desbancarizados;
  • Quem ganha um cartão pré-pago acaba gastando além do valor carregado, o que aumenta o ticket médio da sua loja;
  • Possibilidade de personalização do cartão pré-pago, com o logo da sua loja e tema da sua campanha. Isso agrega mais valor à sua campanha e chama ainda mais a atenção do cliente;
  • Aumento em 15% da rentabilidade do lojista;
  • Baixo custo para contratação e facilidade na recarga do cartão, sem burocracias nem tempo de autorização.

Que tal investir em uma campanha de fidelização com a ajuda do cartão pré-pago? Você vai se surpreender com os resultados.

Na Element Marketing, o portfólio é completo e perfeito para auxiliar o seu negócio em todos os aspectos, seja para fidelizar clientes, engajar seus funcionários ou até mesmo facilitar a gestão de pequenos custos. Solicite agora mesmo um orçamento e veja o que podemos fazer pela a sua empresa!

 

Autor do post: Pedro Fraga

New frontier of loyalty and incentive marketing using state of the art technologies and disruptive strategies.

Focused on developing marketing and trade solutions to meet client’s strategic goals.

Over 25 years of professional experience has given him a wide range of activities Advertising, Promotions, Incentives programs, Entertainment, Events, Licensing, Film and TV Distribution industries.

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